Publicidade


  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Em fevereiro, Mundo Circo SP apresenta espetáculos que abordam desde viagens pelos sonhos até acrobacias e Aikidô

Por Sacso Brasil   

02/02/2024 11h06 - Atualizado em 02/02/2023 11h09



Crédito: Ricardo Avellar


Em fevereiro, a programação do Mundo Circo SP – iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão da Associação Paulista Amigos da Arte – está repleta de magia, números circenses e diversão para toda a família.

Dia 03 de fevereiro, sábado, O Circo, uma Viagem pelo Sonho trazem ao público a magia do circo tradicional, com duo de acrobacias, atirador de facas e muita risada.


No dia seguinte, 04 de fevereiro, domingo, o espetáculo Carta Branca traz malabarismo, música ao vivo e entretenimento. 


Já no dia 18 de fevereiro, domingo, acontece o espetáculo A Casa do Gelatina, recebendo uma participação especial do Dojo Samuru, de aikidô, com 10 alunos aikidocas que participam do espetáculo junto ao palhaço Gelatina. 


No dia 24 de fevereiro, sábado, a Cia do Circo apresenta um show tradicional com base nos 100 anos de tradição da companhia. No domingo, 25 de fevereiro, o espetáculo Sentido Proíbido traz ao palco três acrobatas e um ator, que se comunicam com o público utilizando ferramentas circenses, como o mastro chinês, trapézio, lira, parada de mão e máscaras. 


O Circo, uma Viagem pelos Sonho


O espetáculo traz a magia do circo tradicional, com números que farão os espectadores viajarem pela imaginação, como acrobacias que desafiam a gravidade e palhaços interagindo e divertindo a plateia, chamando crianças e adultos para participar. E, para encerrar, um número de muita habilidade e concentração: o habilidoso atirador de facas.


Serviço


O Circo, uma Viagem pelos Sonho

Data: 03 de fevereiro, sábado, às 17h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Duração: 70 minutos 

 

Carta Branca 


Em uma sala de uma só parede, quatro artistas de circo se encontram para ocupar o vazio e transformá-lo constantemente: são bancos, bolas e tábuas de madeira que voam pelos ares e deslizam pelo chão, invadindo o espaço e criando em cada momento um novo cenário de jogo. Com acrobacia, dança, malabarismo e música ao vivo, esses companheiros não medem esforços para compartilhar seus sonhos e cumprir seu dever: entreter o público.


Serviço


Carta Branca

Data: 04 de fevereiro, domingo, às 17h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Duração: 45 minutos

 

A Casa do Gelatina 


Show tradicional de variedades circenses, com números de palhaçaria, ventriloquia, parada de mão, malabares, mágicas e aéreos. O diferencial da companhia são os figurinos impecáveis, repletos de brilhos, plumas e paetês, trilha sonora belíssima com temas do imaginário circense e uma trupe de artistas com experiências internacionais. Esta apresentação contará com a participação especial do Dojo Samuru, de aikidô. 10 alunos aikidocas se juntam ao palhaço Gelatina, também aluno do Dojo.


Serviço


A Casa do Gelatina 

Data: 18 de fevereiro, domingo, às 17h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Duração: 75 minutos

Cia do Circo 

Com mais de 100 anos de tradição, a Cia do Circo traz ao público um espetáculo com acrobacias impressionantes, muito malabarismo, palhaçaria e números de trapézio, lira e arame.


Serviço

 
Cia do Circo 

Data: 24 de fevereiro, sábado, às 17h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

 

Sentido Proíbido


Em cena, três acrobatas e um ator utilizam suas pesquisas de movimentos expressivos para ressignificar padrões vazios de significado. Mastro chinês, trapézio, lira, parada de mão e máscara serão ferramentas para as personagens se comunicarem com o público. Ao final, as quatro personagens e suas trajetórias se encontram celebrando a possibilidade da contínua construção de sentidos, mesmo em tempos obscuros.


Serviço


Sentido Proíbido 

Data: 25 de fevereiro, domingo, às 17h

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita

Duração: 50 minutos

Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo

 

Sobre a Amigos da Arte


A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas para a difusão cultural no estado, do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Sérgio Cardoso Digital e do Teatro Estadual de Araras, além do Mundo do Circo SP. A organização trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 


Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 18 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

 

Sobre O Mundo do Circo SP


O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense. 


Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições, oficinas, seminários e workshops.



Share by: