Publicidade


  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Segmento de Fine Art apresenta faturamento de R$ 3 bilhões entre as categorias de luxo no Brasil, segundo estudo da Bain

Por Sacso Brasil   

29/01/2024 11h06 - Atualizado em 22/01/2024 11h10



Crédito: Divulgação


A Bain & Company acaba de lançar um estudo inédito sobre o mercado de luxo brasileiro, que investigou nove segmentos que, juntos, movimentaram aproximadamente R$ 74 bilhões em 2022 e podem atingir R$ 130 bilhões até 2030. 



Desde 2018, o consumo de luxo tem crescido de forma constante, uma média de 18% ao ano, impulsionado em grande parte pela pandemia, que intensificou o consumo de itens e serviços de luxo pela população de alto poder aquisitivo no mercado nacional. 


Entre os nove segmentos o de Fine Art ganha destaque ao apresentar um faturamento de R$ 3 bilhões em 2022 e um aumento expressivo de 14% desde 2018, além de registrar um número quatro vezes maior nas vendas realizadas por meio de canais digitais no mesmo período. O estudo também indica que esse mercado deve crescer 7% até 2030 no Brasil.


O setor considera diferentes formas, como pinturas, esculturas e telas, entre outras, descartando artes decorativas e antiguidades de seu escopo. Ainda que a maior parte das movimentações esteja concentrada no eixo Rio-São Paulo, é possível observar um cenário de oportunidades para todo o país, já que há uma dinâmica de demanda e oferta que ajuda a garantir o fomento para outros mercados regionais além do sudeste.


Com a ampliação do interesse por soluções em tecnologia e do comprometimento com iniciativas em ESG, as empresas que desejam desbravar o futuro do luxo devem buscar agilidade para identificar novos modelos de negócio de sucesso e ousadia para se posicionar como o elemento vital desses modelos alternativos. 


Sobre a Bain & Company


Somos uma consultoria global que auxilia empresas e organizações a promover mudanças que definam o futuro dos negócios. Com 65 escritórios em 40 países, trabalhamos em conjunto com nossos clientes como um único time, com o propósito compartilhado de obter resultados extraordinários, superar a concorrência e redefinir indústrias. A Bain atua há 25 anos na América do Sul, trabalhando fortemente em conjunto com as maiores companhias, líderes de seus segmentos.


Complementamos nosso conhecimento especializado integrado e personalizado com um ecossistema de inovação digital, a fim de entregar os melhores resultados, com maior rapidez e durabilidade.


Com o compromisso de investir mais de US$ 1 bilhão em serviços pro bono em dez anos, usamos nosso talento, conhecimento especializado e percepção em prol de organizações que enfrentam atualmente os desafios urgentes relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, meio ambiente, equidade racial e justiça social. 


Recebemos a classificação de platinum da EcoVadis, plataforma líder em classificações de desempenho ambiental, social e ético para cadeias de suprimentos globais, o que nos posiciona entre o 1% de todas as melhores empresas. Em 2023, passamos a integrar a lista do Linkedin Top Companies Brasil, que reúne as 25 melhores empresas para desenvolver carreiras no país. Desde nossa fundação, em 1973, medimos nosso sucesso pelo êxito de nossos clientes e temos o orgulho de manter o mais alto nível de satisfação em nossa indústria.


Saiba mais em nosso site e em nosso LinkedIn Bain & Company Brasil.


Share by: